São João Calábria

 "...A Obra é para os tempos actuais..."

Somando os dias...

no dia 01/01/2017, quatro jovens fizeram a primeira profissão religiosa...

Ano Vocacional...

A não-violência: estilo de uma política para a paz

Conclusões do encontro nacional dos Irmaos Externos

logo_definitivoNo dia 14 do corrente mês, renudos numa das salas das dependencias do Centro de Acolhimento Criança Feliz, no Huambo, na presença do Delegado Pe. Antonio Temo, do seus assistente nacional, Pe. Filipe Sakalongo Ulica, e dos assistentes locais, Ir. Nilce Peliciolli e Ir. Antonio Massolini, depois de muitos debates de confratações e de trabalho de grupo, no espírito de familia, à luz do XI Capitulo Geral dos Pobres Servos, os Irmão Externos em Assembleia, que durou tres dias, eleboraram alguns pontos orientadores de acção para unificar os temas tendo em conta o mesmo objectivo comum.

 

Conclusões finais e recomendações

  1. O estilo de trabalho dos Irmãos Externos é uma ocasião de aprendizagem e de aprofundamento da Espiritualidade Calabriana

  2. Os temas em comum são pontos de orientação que devem ser implementados como compromissos, a partir de oito de Outubro do corrente ano.

  3. Para o próximo ano, pela ocasião do encontro nacional, nos comprometemos com o tema “identificação com a espiritualidade da Obra.

  4. O próximo encontro nacional será feito na província de Benguela, a quando da segunda pausa pedagógica.

  5. Os grupos de todas as províncias são recomendados a ver as sombras do grupo (falta da participação e falta de compromisso). Encontrar meios para sair das sombras para encontrar a luz.

  6. Cada grupo procure adquirir e estudar o catecismo da Igreja Católica

  7. Cada província deve encontrar os meios de auto-sustentação financeira

  8. A província anfitriã, em colaboração com outras provinciais de vem partilhar a responsabilidade das actividades (liturgia...)

     

  9. Revitalizar o grupo dos Aspirantes com o estudo do estatuto e da espiritualidade por dois anos.

  10. As promessas são renováveis anualmente durante três anos. Depois da renovação trienal as promessas são renováveis a cada três anos.

  11. A Delegação Mama Muxima, como referência para os Irmãos Externos a nível nacional, nomeou padre Filipe Sakalongo Ulica e a Ir. Nilce Peliciolli.

  12. A viagem para a Itália constitui uma questão prematura. Precisa que seja estudada durante mais tempo, tendo em conta as exigências.

 

 

logo_definitivologo_definitivo

Está em... Home Movimentos Irmãos Externos Conclusões do encontro nacional dos Irmaos Externos