São João Calábria

 "...A Obra é para os tempos actuais..."

Somando os dias...

no dia 01/01/2017, quatro jovens fizeram a primeira profissão religiosa...

Ano Vocacional...

A não-violência: estilo de uma política para a paz

Palavra do Delegado - Natal - 2014

Estimados irmãos

Paz e Bem

O ano está a chegar ao fim e por isso, vários são os motivos que nos colocam numa atitude de agradecimento à Deus e por outro lado, muitos são os motivos que nos colocam em atitude de misericórdia para connosco mesmo, com os outros e com a natureza. Deus tem traçado o seu plano para a nossa história pessoal e a história da nossa Delegação. Por isso, grande responsabilidade pesa sobre nós e se não correspondermos a esta graça, ela nos será tirada e entregue aos outros, como diria o Pe. João Calábria.

Como Igreja este ano fizemos abertura do ano da Vida Consagrada e como Congregação tivemos a realização do XIº capítulo geral e consequentemente abertura do triénio (2015 – 2017). Todos estes motivos, chamam-nos a uma permanente abertura aos sinais dos tempos, aliás, porque a Obra é para os tempos actuais e jamais devemos faze-la deter-se no tempo. Não basta ser fiel, precisamos ser também criativos. Iniciaremos o novo ano e o vigor à criatividade exigirá de nós a audácia de abraçar e sermos interpelados pelo Senhor que faz nova todas as coisas.

No início do próximo ano, teremos a graça de testemunhar a entrega generosa dos nossos 3 irmãos noviços que se encontram em formação no Brasil, por isso em espírito de fé, convido a toda Família Calabriana e não só a unirmo-nos em oração para este momento singular dos nossos irmãos e para a Obra em geral. Que Deus Pai, firme os passos destes seus servos.

Celebramos o natal, festa do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com estas palavras anunciamos o grande e solene dia da nossa redenção. Jesus nasce no ambiente pobre, despojado de tudo valioso aos olhos do mundo. Simplesmente o amor envolve o ambiente a volta de Jesus. Só o Pai que sabe tudo, cuida de tudo e providencia tudo para que Jesus tenha vida e vida em abundância. Grande mistério que jamais razão humana for, alcançará a profundidade da compreensão deste mistério. Neste ambiente Jesus menino, mostra-nos um programa. Programa este que deve ser abraçado por nós com muita fé.

Parafraseando o Pe. João Calábria: «Meus queridos e amados irmãos, a paz que o Menino Jesus veio trazer à terra e que os anjos na Noite Santa anunciaram pela primeira vez aos homens de boa vontade reine em vossos corações». Nestes sentimentos auguramos um Santo Natal Feliz e que o ano de 2015 seja coroado de bênçãos do Senhor.

Feliz Natal a Família Calabriana

Pe. António Temo Armando, Delegado

Está em... Home Notícias Palavra do Delegado - Natal - 2014