São João Calábria

 "...A Obra é para os tempos actuais..."

Somando os dias...

no dia 01/01/2017, quatro jovens fizeram a primeira profissão religiosa...

Ano Vocacional...

A não-violência: estilo de uma política para a paz

Retiro anual na Delegação Mama Muxima

Hoje, após o jantar, começa o retiro espiritual do primeiro turno em Luanda, na sede da Delegação. O mesmo será orientado pelo Padre Waldemar Longo, actualmente superior da comunidade de Negrar e vice-presidente do hospital integrado sacro cuore e don Calabria. Nele participam todos os religiosos e religiosas que previamente se inscreveram...

Chegada dos neo-professos

Decorrido o ano de Formação na Delegação nossa Senhora Aparecida, feita a profissão religiosa no passado dia 01 de Janeiro do corrente ano, os nossos irmãos Edvaldo, Djisa, Oscar e Kalembela, chegaram ontem em Luanda, para assunção nas suas novas comunidades.

Primeira Profissão Religiosa

IMG-20170101-WA0047Neste dia 01 de Janeiro de 2017, na Igreja do Seminário Apostolico de Caravaggio, durante a celebração eucaristica, presidida pelo Casante, padre Miguel Tofful, fizeram a su primeira profissão na Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, os noviços:

Ler mais... Primeira Profissão Religiosa

Fim do Periodo Sabatico

sabbatici webDepois de três meses de experiencia internacional calabriana, chegou ao fim o periodo sabatico do ano de 2016. Da Delegação Mama muxima, participaram os Padres Filipe Ulica, Timoteo Hamuyela e a Irmã Nilse Peccioli. Desde a amanha do dia 14 do corrente mês, ja se encontram na Delegação estes irmãos e irmãs.

V Domingo do Tempo Pascal

Depois do Domingo do Bom Pastor, eis, a Igreja vive o quinto Domingo do tempo Pascal.

1ª leit. 14, 21 - 27

sal. 144

2ª leit. 21, 1-5

Ev. 13, 31-35

Ler mais... V Domingo do Tempo Pascal

Angolanos de visita à Italia

No mês de Abril e Maio, do corrente Ano estão previstas visitas à Verona-Italia, de alguns irmãos pobres servos que por vários motivos, fundamentalmente de saúde, estão de viagem a Casa Mãe, San Zeno in Monte. Depois dos Padres Alberto Pedro, Benjamim Zanni e Alberto Sissimo, está de malas feitas, o Padre Abreu Francisco, que por sinal hoje completa mais uma risonha primaveira

Viagem Padre Mpindi

O conselheiro da Delegação, Padre Mpindi Alberto, efectou visitas às comunidades que se encontram na Provincia de Benguela, nomeadamente a Casa de Formação São Calabria e a Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Agora encontra-se em Luanda para outros momentos e responsabilidades.

Visita do Vigário geral à Angola

Desde o passado dia 15 de Abril, está de visita a nossa Delegação, o Padre Luciano Squizzato, vigário geral da Congregação e o irmão Gedovar Nassar, economo geral. Esta visita enquadra-se nas rotineiras visitas, para com os irmãos discernir sonhos, projectos e planos. Estão previstos encontros e reuniões, com o os pobres Servos e as Pobres Servas da Divina Providência

Padre Benjamim em Festa

apostolica vivendi formaO nosso mais velho da Delegação, Padre Biamino Zanni, completou neste Domingo de Páscoa, 27 de Março, quarenta e nove anos de sacerdócio. È para dizer deo Gratias. Ordenado sacerdote em 1967, dois anos depois da conclusão do concilio Vaticano II, com todas as suas transformações e novidades, padre Pe. Benjamim, vulgo capitão, chegou a Angola, vindo do Brasil. Em Angola, trabalhou em quase todas as nossas comunidades, já exerceu vários serviços, com maior destaque, ser Delegado, 1996 – 2002. Ao mais velho, desejamos continuação de um fecundo ministério na vinha do senhor que é a Obra.

Subcategorias

  • Viagem
    Viajou hoje par ao Brasil o Pe. Benjamim a pedido dos Ex-alunos do Brasil. Acompanhemos o Pe. Benjamim com as nossas orações.
Está em... Home Notícias Notícias da Nossa Delegação